O Refúgio a uma Sociedade: Domingos diferentes

Domingos diferentes

Num destes Domingos decidi ir passear pelo Porto. Uma cidade linda com muito para conhecer, visitar e adorar claro.
Decidi ir conhecer o tão famoso Jardim Botânico situado na Quinta do Campo Alegre. E é de facto um lugar muito bonito. O jardim é dividido em 5 partes:

Jardim dos Jotas
Jardim dos Catos
Estufas
Roseiral
Casa Andresen
O jardim foi instalado pela Universidade do Porto em 1951 e tinha uma área de 12 ha. A quinta foi passando de comprador para comprador. E em 1983 encerrou ao público pelo seu estado de degradação, em 2001 reabriu, atualmente com 4 hectares. O jardim tem uma importância bastante relevante devido à sua diversificação de plantas. E encontram-se todas identificadas e bem tratadas. É um ótimo jardim para se passear, conversar ou até para uma leitura. Ainda mais para quem gostar de botânica. No entanto não aconselho irem lá de propósito mas sim depois de estarem por lá irem visitar. A parte que mais achei interessante foi a dos Catos pois são enormes e torna-se curioso. Não se paga entrada e esta aberto em dias úteis das 9h às 19h e aos fins de semana e feriados das 10h às 18h. 
1. Jardim dos Jotas

2. Jardim dos Catos
3. Estufas

5. Casa Andresen

Peço desculpa pelas imagens serem do google mas não tirei fotos nenhumas ao jardim com  muita pena minha mas é mesmo assim quando estamos entretidos com a companhia :) á coisas que nos passam por completo e sendo assim não vos consigo mostrar o jardim com "os meus olhos". Visitem lo quando estiverem por lá, e não se esqueçam de fazer dos dias e momentos, felizes!










1 comentário: