O Refúgio a uma Sociedade: Passeando por Fátima

Passeando por Fátima

Olá a todos!
No passado Domingo fui até Fátima. Não sou muito religiosa mas como era para dar um passeio fui, até porque podia ver outras coisas por lá que ainda não tivesse visto. Apesar de ter sido batizada e de sempre ter andado na catequese e tudo o resto. Sou da opinião que não precisa-mos estar sempre na igreja para praticar a fé e boas acções até porque isso se faz no quotidiano. Eu sei rezar mas gosto mais de falar com Ele (Deus). Por exemplo nas horas mais difíceis costumo imaginar o que ele sendo uma pessoa muito sábia e cheia de bondade me diria e aconselharia a fazer. E sempre que acontece algo de bom, eu agradeço, posso estar a lavar a loiça, a ler um livro, a fazer seja o que for que quando me lembro páro e penso: "Obrigada Senhor." Essa é a minha maneira de rezar. Faço quando e como sinto que as coisas fazem realmente sentido para mim. E sim acabei por ver coisas que nunca tinha visto, como um museu que lá tem com batinas, cálices, coroas de ouro, terços, coisas que pertenceram a figuras importantes na história religiosa. O que para mim foi muito bonito porque as coisas são duma beleza extraordinária, tão trabalhadas! Também fui à casa dos pais do Francisco e da Jacinta, do Francisco e depois da irmã Lúcia que também nunca tinha ido. No final de contas acabou por ser um passeio diferente e até um pouco enriquecedor.

Beijinhos e Sonhos Bons!


Sem comentários:

Enviar um comentário